terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nos tornamos cegos e surdos para o bem....


Acordo todos os dias bem cedo e tenho hábito de ligar a TV logo que chego na cozinha, onde começa o dia de várias Marias como eu... E me assusto a cada manhã com as noticias desta tamanha violência que apavora todos os cantos do nosso planeta “nem tão azul”.
Crianças se tornam tão intolerantes e perversos quantos os adultos, nossos idosos são mal tratados e ao contrário de se tornarem exemplos se tornam um “problema”, os jovens que antes pintavam a cara (como eu fiz) se tornaram tão maus políticos quantos os que criticamos, professores não são mais os grandes exemplos, os motoristas apressados perdem a noção de que precisam ser gentis dentro e fora do carro...
Até a natureza anda revoltada e causando problemas nunca antes vistos... e a maioria dos homens “cegos, surdos e mudos” esperam pra ver o que vai acontecer e quando a solução estaria na atitude de muitos de nós, vem aquela idiota justificativa que parece tirar a nossa responsabilidade: “Todo mundo faz assim, não posso mudar o mundo... ou ninguém se preocupa, não sou eu que vou me preocupar...”
Eu quero e vou continuar fazendo a minha parte... Tolerância, dignidade, serenidade, empenho, amor ao próximo, responsabilidade, atitude, gentileza... é assim que começa a mudança...
É... Gentileza... Talvez a solução para muitas destas atrocidades, seria apenas a gentileza.
Não vou deixar de me incomodar com estas “coisinhas do nosso dia-a-dia”, não quero me tornar cega para as injustiças e tão pouco surda para os apelos de socorro que assistimos todos os dias.
Ainda acredito nas pessoas, acredito na amizade, acredito na boa vontade, acredito no amor ... e tenho fé...