sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quantos anos se passaram... E eu nem vi!!! Só vivi!!!


Hoje prestes a ficar mais... Velha não... Mais linda... Mais esperta... “Mais melhor de boa” vejo que já passei tanta coisa importante na vida, e nem me preocupei em cuidar bem destes momentos...
Mas ainda tenho tempo pra relembrar e valorizar tudo que aprendi e que as vezes também me arrependi... Afinal sou humana... (tá certo, muitas vezes não parece, mas sou humana sim.)
Então, acho que passei uma infância bem legal, com a grande família que tenho, aqui em SD, em Brasília, em Antônio Carlos, Barbacena... Nossa... Foram dias perfeitos durante vários anos da minha infância... Família... Sempre fico no mesmo lugar... Minha família, meu porto seguro, meu momento mais criança e mais completo desde o dia que nasci.
Passou por mim, deixando saudade e muita vontade de recuperar para os mais novos o natal com o Vô Pinto e a Vó Clorita... Quantos presentes, quantas brincadeiras quantos tios e tias maneiros, primos e primas que são meus irmãos... é cai outra vez na armadilha do filho único, isso também sempre repito aqui kkkk
O legal e estranho é que irmão não é coisa que se limita a família... Irmão... Agora tenho tantos e tão espalhados que se junta vira festa...
Tenho uma família Fiume Pires de irmãos, tenho uma Mônica de “irmãe”, essa palavra é feita pra ela, Tenho a Dani, e a família dela, muito maior e mais animada que a minha, por isso e muito mais nunca vou deixar os Tavares Henriques pra lá,
Tenho a Pri, minha filha, irmã, amiga, exemplo de proeza profissional, Junto com a Pri e com a mesma façanha a Maria, que como toda Maria Sabe como ser e estar com todo mundo, mesmo não chegando até ninguém (kkkk) só que conhece entende isso... Juninho, Marquinhos, Tatá, Ritão, Patty, Nadja, Biolas... Nossa Biolas a filha do Dr. Rodrigo, nossa o que falar dele, “esse é o cara”, me tirou do pior momento da minha vida, mudou meu caminho, organizou meus problemas, me transformou em alguém bem melhor, não me deixou normal, por que é psicólogo e não milagreiro...
Por falar em ser normal... que tal colocar aqui, neste momento meus amigos “BANANAS” que não é só a família Banana... essa família abriga amigos... É realmente uma PENCA...
Tive a Andressa e tenho a Samantha, perdidas de mim lá do outro lado do pacifico...
E os vizinhos... Não conheço família mais próxima, presente e útil que eles e a família deles também... Dedéia, Rondinélia, Rondilene, Roninho... Que além do cargo amigo-irmão ocupa a vaga também de motorista agora (kkk valeu por ontem Ninho)
Ai vai crescendo, arruma namorado, família de namorado, família de noivo, família de marido... família Dias... Minha família...meus cunhados, meus sobrinhos, sogro, sogra... marido-amigo!
Quem casa quer casa – bonita. E trabalha muito pra isso... trabalho com gente diferente, gente igual, gente muito competente e outros nem tanto... kkk mais meus amigos –irmãos de trabalho me dizem pra não ser tão sincera assim ... né Dani, mas é mais fácil pra mim.
Tem coisa mais gostosa do que achar uma amiga que parece que só de esticar a cabeça de um lado depois de ouvir qualquer coisa que dá pra comentar... faz o comentário só no olhar... Então até irmã assim já tenho.. Elizangela é assim! E ainda toma porre comigo.
E a Dagmar... Peça rara, vizinha de bairro, amiga de copo e de fofoca kkk ou é única e exclusiva (principalmente para os rapazes da SDNet) que são meus grande amigos: Diego, Gustavo, Rafinha, Suleca, Vinicius, Geovane, Lero, Sr. Totonho, Reinaldo... Ops. Reinaldo... meu AnjoRei, meu companheiro, meu amigo, padrinho de casamento, irmão... meu gay kkk meu mundo né... porque o mundo é gay! Kkkk e nesse caso tem mais irmão no pedaço... Johnny, Ginho...saudade também do Geovane...
Com eles, me lembro ou melhor nunca me esqueço de Aline... saudade dela (com o olhinho fechado de saudade grande) ... Bons Momentos de trabalho ... minha família quando trabalho... e nem sempre me sinto trabalhando... porque tenho mais esta sorte de fazer o que gosto muito (ta bom... as vezes odeio... mas na maioria gosto de verdade).
Bem deixei pro final a parte mais importante da minha vida, meu Pai... que é meu maior exemplo de caráter e caretice, minha Mãe, exemplo de dedicação e amor, junto com a maior confusão de cabeça e gaveta... ou vice-versa, a minha... a nossa Tia Gilda... exemplo de serenidade misturada com braveza... com carinho... com mãe.
A Nair por que ela é a melhor amiga do meu filho Lucas... e quem faz o que ela faz pelo meu filhote merece minha gratidão...
Nossa agora pra Falar de Lucas e Léo... não consigo... não explico... só SINTO...
É ... vou ficar mais velha, mais gorda, mais chata... vou ficar mais ciumenta, mais indiscreta, mais louca, mais tudo que já sou... kkk num posso mudar e correr o risco de perder tudo isso que vem junto comigo... pensando bem fiz muito bem de não me preocupar em cuidar de nada, de nenhum momento em especial... acabou que cuidei de tudo naturalmente, arrumei e desarrumei minha vida de acordo com a vida que aparecia pra mim...
Sabe Deus. Valeu a amizade que tem por mim!
Sou feliz com a vida que me dá a cada dia... Com os irmãos que nascem do meu coração... Com os momentos que sonho em repetir e até os que me esforço pra esquecer... Sou feliz e tenho 35 anos (pelo menos até sábado)
Tá bom... Não vou mentir... Ficaria mais feliz com 21 pra sempre. kkk

Ps : Amigos todos... Perdoa essa Maria que se perde no meio de tanta vontade de ver todo mundo feliz!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Viva cada minutinho muito bem... Ele pode ser o ultimo.


Tenho um grande problema com emoções... Não acho que eu esteja errada em me sentir assim... Errado é quem se acostuma com tragédias, injustiças, corrupção... eu realmente perco o chão, o sono e a alegria ao assistir na minha casa acidentes como o deste avião que matou 228 PESSOAS... e com toda a certeza deixou muitas outras com as piores sensações que posso imaginar...
Sempre que coisas assim acontecem, me coloco no lugar de quem esta passando por toda aquela situação, pode ser, pobre, rico... Adulto, criança... Cheio de diplomas ou de calos nas mãos... Não importa!!! Dor é um sentimento que independe de qualquer coisa pra sentir... Pra sofrer..
Por mais certa que é a morte... Não consegui ainda uma forma de me confrontar com ela de maneira serena... Não me revolto com a morte, principalmente se ela chega pra pessoas que já viveram bastante ou que estão sofrendo com alguma doença que infelizmente não poderia ser curada... Sei lá... Mas existem casos que a morte me perturba muito, muito, muito...
Foram muitas pessoas que já passaram pela minha vida... nossa! Cada uma melhor e mais especial que a outra... é estranho pensar que se foram, que só encontro com elas agora em sonho... e ainda são belos sonhos (Graças a Deus!).
Mas tem uma pessoainha que deixou a gente, de um jeito rápido, inesperado... um acidente horroroso que me fez sofrer, pois ainda tinha muita coisa pra gente fazer juntas... e com esta perda não me acostumo... não tenho revolta, pois acredito e confio que Deus nunca erra, nuca falha, nunca faz nada que não seja importante pra... sei lá pra que... sabe nem quero falar mais disso... quero apenas deixar claro que não acho bonito e nem normal tratar o sofrimento com indiferença, ver a injustiça com aquele pensamento ridículo: “isso sempre aconteceu... não sou eu que vou mudar o mundo”.
Quem dera eu conseguir com meus amigos mudar o mundo...
Posso até não mudar.... mas ... sou humana o bastante pra errar, sofrer e sentir muito mais ainda nesta vida que sabe lá até quando vai...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não é apenas um trabalho









Mais uma vez me envolvi de corpo e alma em um trabalho... Não apenas um trabalho de publicidade ou designer... Apoiar manifestações culturais regionais que existem em nossa comunidade e que podem ser aliadas ao desenvolvimento sócio econômico da cidade é realmente muito estimulante. Há 3 meses eu, Elizangela, Daniella estamos trabalhando em parceria com a SDNet na reestruturação de duas das grandes manifestações folclóricas de nossa região: o Congado “Nossa Senhora do Rosário” e a Folia de Reis “Três Reis do Oriente”, e além de reascender um grande momento da cultura regional mineira em nossa cidade estar envolvidas com estas pessoas faz a gente enxergar não só oportunidades, mais detalhes e particularidades de nossa gente... GENTE... Entender tradição, ter paciência para ouvir histórias e principalmente não esquecer de onde viemos... É ter certeza de que queremos ir pra um momento melhor, mais rico, mais cheios de emoção sempre.
Estudamos bastante cada um destes grupos, sua história, sua chegada no Brasil e como começaram a existir em nossa Santos Dumont. E ai, partimos pro mais importante e prazeroso... As apresentações. Criamos um material de divulgação para os grupos, camisa nova e montamos uma grande festa.
Participamos de ensaios e neste sábado conseguimos mostrar para uma grande parte da população que nossa cidade tem cultura sim... Tem história e tem gente preocupada em não se esquecer dela.
Foi aproveitando o aniversário da Empresa do Geovane , a SDNet, que fizemos a festa dessas pessoas que cantam e dançam a nossa cultura... elas foram vistas e valorizadas.
São essas razões fazem com que eu, Elizangela, Daniella e a galera SDNet, acreditando no nosso povo e nos amplos recursos naturais de nossa região, confiamos que Santos Dumont pode voar tão alto quanto as invenções de seu filho mais ilustre e na mesma velocidade que se viaja na internet.
Mais uma vez eu não tenho o que reclamar... Tenho sorte de conhecer bem o meu passado e ter orgulho da minha história e querer um futuro muito mais lindo. A sim... podem me chamar de utópica... eu nem ligo.