segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não é apenas um trabalho









Mais uma vez me envolvi de corpo e alma em um trabalho... Não apenas um trabalho de publicidade ou designer... Apoiar manifestações culturais regionais que existem em nossa comunidade e que podem ser aliadas ao desenvolvimento sócio econômico da cidade é realmente muito estimulante. Há 3 meses eu, Elizangela, Daniella estamos trabalhando em parceria com a SDNet na reestruturação de duas das grandes manifestações folclóricas de nossa região: o Congado “Nossa Senhora do Rosário” e a Folia de Reis “Três Reis do Oriente”, e além de reascender um grande momento da cultura regional mineira em nossa cidade estar envolvidas com estas pessoas faz a gente enxergar não só oportunidades, mais detalhes e particularidades de nossa gente... GENTE... Entender tradição, ter paciência para ouvir histórias e principalmente não esquecer de onde viemos... É ter certeza de que queremos ir pra um momento melhor, mais rico, mais cheios de emoção sempre.
Estudamos bastante cada um destes grupos, sua história, sua chegada no Brasil e como começaram a existir em nossa Santos Dumont. E ai, partimos pro mais importante e prazeroso... As apresentações. Criamos um material de divulgação para os grupos, camisa nova e montamos uma grande festa.
Participamos de ensaios e neste sábado conseguimos mostrar para uma grande parte da população que nossa cidade tem cultura sim... Tem história e tem gente preocupada em não se esquecer dela.
Foi aproveitando o aniversário da Empresa do Geovane , a SDNet, que fizemos a festa dessas pessoas que cantam e dançam a nossa cultura... elas foram vistas e valorizadas.
São essas razões fazem com que eu, Elizangela, Daniella e a galera SDNet, acreditando no nosso povo e nos amplos recursos naturais de nossa região, confiamos que Santos Dumont pode voar tão alto quanto as invenções de seu filho mais ilustre e na mesma velocidade que se viaja na internet.
Mais uma vez eu não tenho o que reclamar... Tenho sorte de conhecer bem o meu passado e ter orgulho da minha história e querer um futuro muito mais lindo. A sim... podem me chamar de utópica... eu nem ligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... gerar comentários... e aceitar as críticas.
Comentem...