sexta-feira, 17 de julho de 2009

...um presente de Deus... é um carinho a mais que ele faz junto com o maior presente do mundo...


Acho que agora a ficha caiu... Acho que agora to grávida... E como se não bastasse a minha alegria de ter meu primeiro sobrinho Bentuxo... Esperar mais um(a) sobrinha(o) da Rosinha a Renata (a anja da gente em São Paulo) também ta grávida...
Pode parecer uma bobeira... Mais me lembro bem como foi importante pra mim a Juliana... Uma amiga que estava grávida na época que esperava o Lucas...
Imagina agora... Ter a companhia de duas pessoas tão especiais pra mim...
Vou parar de escrever como se fosse meu diário e explicar de maneira bem maluca o que significa ter amigas de gravidez.
É mais ou menos assim:
Você acha que muita gente tem saco pra falar de alterações hormonais e alimentação ideal pra bebezinho?
Você acha que é fácil agüentar uma gordinha querendo comer tudo o tempo todo.. e com vontade que se tornam geralmente hábitos diários?
Ter paciência de olhar mil berços, roupinhas, acessórios e todos os tipos de fraldas e depois achar detalhes diferentes em coisa super iguais?
Pois então... Grávida combina com grávida...
Grávida tem apenas 40 semanas pra preparar corpo, alma e quartinho do bebê...
Precisa de chá de fralda, chá de Camomila, chá de cadeira...
Grávida que não borda aprende a bordar...
Não sei o que é ter um irmão de sangue... Mas já vivi o suficiente pra escolher alguns irmãos de alma... e agora percebo que o destino também escolheu pessoas que são importantes pra viver comigo momentos únicos.
É um presente de Deus... é um carinho a mais que ele faz junto com o maior presente do mundo.
Eu não tenho razão pra ser insuportavelmente feliz?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tô muito animada pra ser mãe novamente... Estou muito feliz e dividir com Léo e com o Lucas esta alegria, este presente.



Mãe duas vezes... É mais gostoso...

É mais Mãe e muito mais coração
Palavra de Maria Alzira


Como contar uma coisa desta?

Como colocar em palavras tudo que to sentindo neste momento? Como?
Bem é mais ou menos assim...

Estar grávida é ter dentro de mim um serzinho que já amo demais... E sendo a segunda vez... Tenho a noção exata do tão maravilhoso momento que estou vivendo e vou viver pra sempre...
O carinho de um filho já é delicioso de receber... De dois então...

Antes de ficar grávida do meu segundo filho, pensei muito... mas muito mesmo!
O fato do Lucas já ter mais de 14 anos, pesou demais! Afinal, agora seria o inicio de uma vida independente pra nós três.
Mas, de qualquer forma, sempre planejamos ter dois filhos e, depois do acidente em São Paulo, ficamos com uma vontade enorme de multiplicar todo amor que ficou claro que sentimos, e decidimos ter nosso segundo filho!
O Lucas sempre foi apaixonado por esta idéia, e confesso que minha maior emoção foi ver no olho dele a alegria de enfim ter seu irmão.
Meses antes de engravidar lembrei das dores nas costas, estrias, celulite e fome, muita fome. Mas confesso, que a parte mais sofrida pra mim é abrir mão de alguns prazeres da vida como tomar aquela cervejinha gelada jogando conversa fora e não comer comida apimentada (principalmente durante a amamentação).
Mas o mais legal é a beleza da mulher grávida, a sensação de ser a pessoas mais forte e poderosa do mundo! Nas roupas largas de andar como uma pata... Gente que coisa estranha ser mulher... Que coisa maluca gostar de ser mãe... me lembro de não entrar na calça jeans que levei pra maternidade quando fui receber meu filho Lucas... Isso não é uma reclamação, é uma lembrança... o melhor de ser mãe é passar por várias situações horríveis sabendo que tudo aquilo vale a pena e pronto... porque estar grávida é realmente maravilhoso...
Estou gostando da sensação da segunda gravidez... Me sinto mais segura em cuidar de um pequenininho, dar banho, trocar mil fraldas... Sei da importância de amamentar, da importância de estar do lado do Léo todo o tempo, sei que vai ser tudo perfeito... por que Deus esta confiando novamente em mim... Me mandando mais um lindo presente... Obrigado Deus... Obrigado.
Na segunda gravidez, estou mais tranquila; já sei como será o parto (suas dores e suas delícias...), penso em comprar exatamente o necessário o que faz da segunda gravidez mais econômica que a primeira!
Tô muito animada pra ser mãe novamente... Estou muito feliz e dividir com Léo e com o Lucas esta alegria, este presente.

Acredito que meus próximos textos serão mais emocionados (kkk) hoje estou objetivamente grávida... Sacou??? ... Então posso tudo!