quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Um sonho que se chama Ateliê...


O mais legal de um sonho é encontrar pessoas tão especiais que topam sonhar com você...
É... Pessoas estranhas, corajosa e dispostas a entrar numa viagem que muitas vezes não tem volta...
Um vício... que não chega a ser uma droga...
Se chegaremos a realizar ou não todos os planos, a sensação de ter aqueles amigos malucos já é uma vitória...
O jeito que se sonha e com quem se sonha faz o coração acelerar, é tudo tão intenso e verdadeiro que a alma acelera junto com o coração e tudo é tão breve que não consigo entender e muito menos explicar como pode este sonho durar pra sempre...
Acho que a gente só da conta de tudo isso quando acorda...
E eu acordei hoje, com uma certeza imensa que o Ateliê existiu... e talvez ainda exista... pelo menos dentro de nós.
Cada um de nós tinha algo especial pra sermos ateliê, e existiram até os que não eram e acabaram sendo...
Começo explicando o que foi a Ateliê de Propaganda pra todos nós: “A ateliê de propaganda surgiu no primeiro semestre de 2004, e é composta pelos sócios: José Hilton Milagres Júnior (a serenidade e a dúvida), Maria Alzira Vidigal Pinto (a vontade e a luta), Patrícia Moreira Azevedo (os acertos mais inesperados), Priscila Ferreira Pinto (a determinação e a criatividade) e Tamara da Silva Beato (o bom humor e o jeito meigo de enrolar a gente), graduandos do Curso de Comunicação Social da Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC - Barbacena, habilitação em Publicidade e Propaganda.
A agência ateliê de propaganda objetiva desenvolver na prática o que aprendeu durante estes quatro anos de vida acadêmica”... é foi bem assim que definimos muito teoricamente este projeto... mas na verdade tudo começou na casa da Pri (AP13) onde nos encontrávamos sempre, precisávamos de um tema pro projeto final da faculdade e com muita lábia convenci todos estes fofinhos a participar da minha história com Alberto e lá foi que tudo aconteceu... o objetivo do nosso projeto era (...é...): “Partimos então para um estudo mais detalhado de nossas preferências de mercado, e a publicidade institucional mais uma vez nos conquistou, então, escolhemos para nosso cliente o Museu de Cabangu - Casa Natal de Alberto Santos = Dumont.
Procuramos a Fundação Casa de Cabangu, responsável pelo acervo do Museu onde a recepção que tivemos, não deixou nenhuma duvida pra nós que esta seria uma ótima oportunidade para começarmos.
... Pretendemos criar em uma grande maioria da população destas regiões o hábito de visitar o Museu de Cabangu, valorizando todo seu potencial histórico, turístico, cultural e a ampla área verde que proporciona seus visitantes tranqüilidade e lazer.
Para isto, utilizaremos os meios de comunicação que a publicidade oferece destacando a Casa Natal de Alberto Santos = Dumont sendo este o maior atributo histórico do Museu de Cabangu.”
E foi assim que tudo começou... o Marquinhos (Marcos Faria): nosso eterno gênio literário, foi o cara que vestiu literalmente nossa camisa quando nada daquilo faria diferença pra ele ... mas pra gente, fez toda a diferença... daquela cabecinha abençoada por Deus saíram as mais belas formas de expressar tudo o que a gente imaginava com as palavras mais perfeitas...
É... Pessoas são estrelas. E neste caso... brilharam!
Eu entrei com o ideal de tentar fazer algo de bom pra minha cidade... mas estes meus amigos vieram comigo por acreditar que podia dar certo (pelo menos pra gente se formar com louvor... )
O projeto foi legal, perfeito e todo deu certo no final... mesmo depois de brigas, confusões, desespero total... foi EMOCIONANTE!
Mas a Ateliê vai muito além disso... muito além do tempo ou dos objetivos em comum... a Ateliê foi um grupo de amigos, amigos que não pensam que tudo acabou... a Ateliê foi (pelo menos pra mim), uma luz, que enfeitou e iluminou ... uma estrelinha que discretamente ainda existe em cada um de nós, pois pra sempre saberemos trabalhar juntos... poderemos curtir cada um a sua vida inexplicavelmente juntos... e com certeza juntos ou separados vamos sempre lembrar de uma bela história de uma grande amizade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... gerar comentários... e aceitar as críticas.
Comentem...