quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Era uma vez... Renata, Mônica e Eu ...


Depois de muito tempo falar destas AMIGAS é...
Falar de algo muito atual, presente e completamente vivo na minha vida.
Eu Renata e Mônica foi por um bom período da minha infância e adolescência o início de qualquer frase. “eu Renata e Mônica vamos na rua. Eu Renata e Mônica estudamos juntas. Eu Renata e Mônica gostamos das mesmas coisas (isso incluí os Menudos rsrs).
Eu, vocês já sabem bem quem sou... Ou não né. Nem eu sei bem quem eu sou.
A Mônica é a parte pé no chão da nossa história, a menina linda de cabelos longos, bochecha rosada, trabalhadeira, responsável e sempre tinha namorado. Ajudava sua mãe na cozinha do Bar Final Feliz e depois a gente sempre se encontrava na casa da Rê, lá a gente tomava umas cubas com a nossa D. Julia, e ai o papo fluía.
Foi dela a coisinha mais pequenina e gostosa que peguei no colo, a nossa Mayara, tão esperada e querida (hoje já é uma moça linda de viver).
A ultima vez que nossas famílias se encontraram, e depois de umas cervejinhas, largamos filhos e maridos e corremos pro telefone, e ai estávamos novamente juntas com a Rê... Que agora também mora longe daqui.
Parece estranho, nunca pensamos que estaríamos tão longe uma da outra... Mônica no Rio e Rê em Goiás... E eu continuo aqui, marcando como nosso esse lugar cheio de vazios e histórias.
E quem é a Renata... A pessoa mais incrível, mesmo com sua deficiência visual, sempre foi a mais inteligente da sala (eu confesso que acho muito mais fácil pra ela se concentrar em alguma coisa do que eu, que com estes dois olhos agitados me distraio com quase tudo), a mais carinhosa, a mais dedicada e a GRANDE AMIGA, a que sabia todos os segredos, a que dava broca, a que dava colo... Agora arrumou um japonês que ta fazendo dela mais feliz ainda... Só que essa distância e a correria do trabalho deixa a gente sem muitas possibilidades de reencontro... mas sem dúvida podemos ficar anos sem nos encontrar que nada muda.
São 30 anos, caraça... Mais de 30 kkkk e parece que o tempo não passou quando me lembro dessas duas amigas... As pessoas mais importantes da minha vida, juntas, aprendemos a valorizar e a curtir cada coisinha que Deus coloca no nosso caminho.
Poxa vida... que saudade de ser Eu, Renata e Mônica...

Um comentário:

  1. Noooossa, como chorei lendo isso!!
    Brigada pela parte "coisinha mais pequenina e gostosa que peguei no colo"...
    Nao me lembro muito desses tempos, mas as lembranças q tenho me fizeram rir lendo esse texto...e saber q sao lindas essas lembranças.
    Me fez pensar tbm nas amizades, nessas familias q a gente faz sem nem imaginar...
    Te amamos apesar da distancia ♥

    ResponderExcluir

Comentem... gerar comentários... e aceitar as críticas.
Comentem...