terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sou uma pessoa idealista... e gosto de ser assim!

Vivo ligada nas possibilidades, na intuição, nos desejos de assistir a coisas melhores numa vida que nunca é só minha...
Observo fatos e fotos... E percebo bem onde eles podem se encaixar...
Sou mais ligada ao sentimento do que a razão.... Quero fazer do mundo um lugar melhor... Este é meu desejo... E tenho me esforçado para atingir meu objetivo.
Vivo colecionando novas idéias, dividindo com pessoas especiais e no final da história... nem sempre temos a missão concluída. Mas sempre vivo momentos ótimos de grandes opiniões, inúmeras descobertas e amizades que jamais se desfazem.
Perco horas de sono quando deito com vontade de solucionar um problema, acordo no meio da noite, feliz porque enfim sei o que fazer assim que amanhecer.
E mesmo com todos os problemas do mundo pra resolver, porque, acho que sou responsável por todos eles, ainda estou sempre atenta à limpeza da casa, o que tem na geladeira, nos armários, o que meus amores precisam, como receber meus amigos com graça e até algum estilo.
Não consigo conviver com a injustiça, a ingratidão e muito menos com a ambição desenfreada de pessoas que só pensam em tirar vantagem... Por isso me transformo em uma ríspida lutadora, e mostro minhas garras quando meus valores são violados.
Sei ser uma pessoa gentil, gosto de ouvir, gosto de falar... Mas às vezes me intrometo demais nos conflitos dos meus amigos, vivo seus problemas, sofro até suas dores... Sou extremamente possessiva... Isto é péssimo, e nem faz parte da personalidade de um idealista... Talvez este “jeitinho chato” esteja mais ligado ao meu destino de filha única.
Fatos concretos não me atraem, mas no fundo acompanho uma lógica pra encontrar solução para meus dilemas.
Minhas decisões pessoais são impessoais... E vice-versa... Sou humana, mas nada fácil de entender.
Pra mim tudo é mutável, principalmente minhas opiniões, sou apenas sentimento... São raros os momentos onde a lógica me acompanha, isso torna minha forma humana, mais humana ainda...... Muitas vezes ao tentar usar esta lógica, me confundo e pioro tudo... Essa pressão dá espaço pra uma explosão emocional
Sou muito dura comigo mesma, vivo a criticar minhas imbecis atitudes, um conflito interno interminável... Mas no final sei bem o que fazer com a minha vida.
Mesmo quando não me interesso muito por um determinado assunto, mas começo a fazer algum projeto relativo a ele, isso se torna uma grande “causa” pra mim, o pior é que me envolvo tanto, que esqueço todo o resto...
Mesmo me achando estranha e não sabendo me expressar verbalmente tão bem quanto queria, consigo resolver alguns problemas que surgem, e outros que eu mesma crio... E acabo desempenhando bem meu papel social.
Trabalhar com pessoas críticas e absolutamente inteligentes me traz
conforto e felicidade... Unimos nossas potencialidades e conseguimos realizar nossos “feitos” completamente “satisfeitos”.
Tenho por determinação realizar coisas... Muitas coisas... E acredito nisso!

Um comentário:

  1. Obrigada por conseguir se experssar tao bem, pois tambem sou uma idealista e vivo travando dilemas comigo mesma por nao aceitar as injustiças da vida e achar que deveria mudar o mundo... e bom ver que nao sou a unida e que essa maneira de ser pode ser na verdade boas qualidades...

    ResponderExcluir

Comentem... gerar comentários... e aceitar as críticas.
Comentem...