segunda-feira, 25 de maio de 2009

Não sou a favor de ser contra....


Muitas vezes aprovar ou não uma atitude da gente ou de outra pessoa é tão estranho como insistir para alguém comer alguma coisa que não goste...
E sofrer por escolhas da gente ou de outra pessoa também não rola... Já dizia o meu sábio psicólogo Dr. Rodrigo “... a gente só sofre por aquilo que não aceitamos.” E ai te pergunto: Você ta afim de sofrer? Eu não.
Sou mestre em me meter na vida dos outros. De tomar conclusões precipitadas e depois ter que me virar pra sair da confusão... Muitas vezes nem tento isso. Prefiro estar sempre do lado de quem amo. Pra defender, pra apoiar ou pra tentar mostrar o que penso (mas juro que sempre faço acreditando que vou ajudar meu AMIGO a estar, ser, permanecer feliz...) a maioria das vezes nem tô com a razão... E ai só me resta pedir desculpa ser sincera e esperar... Ainda bem que na maioria das vezes só crio confusão com quem já amo muito, e talvez por isso... O final é sempre feliz. Afinal diz minha cunhada Nilsandra que nasci pra criar, concordo criar muita confusão.
Então... Eu adoro meus amigos, e são muitos, e são amigos, não tenho medo de fazer amigos, não me encaixo no grupo dos cuidadosos... Eu confio até que me provem o contrário. Ai eu sofro... Sofro muito a decepção. Mas continuo minha preferência de confiar que todo mundo tem alguma coisa tão boa, que até vale a pena perdoar os defeitos... É mas uma vez recordo o que ouço de meus sábios conhecidos... Neste caso, minha inesquecível Vó Clorita “... a gente AMA os DEFEITOS, das QUALIDADES todo mundo gosta...”.
A ta, mas como falaria minha amiga/irmã e modelo PriCILÃO ... “Sou chata e difícil de lidar...” então, é bom deixar claro que sou cheia de controvérsias (rsrsrs) quando implico com alguém, coitado... minha jeriza é total. Mas também tenho como esclarecer a atitude feinha da moça... certamente vou ter o que mostrar de real pra esta minha antipatia , os motivos mais comuns são: injustiça, hipocrisia, falsidade ou a mais grave pra mim, fez alguém que eu amo sofrer por puro egoísmo... ai ai ai... como isso me irrita.
Mas, tudo passa tudo muda e o perdão comanda e tranqüiliza, o amor supera e modifica, o carinho encanta e corrige e “vamo que vamo” como diz meu amigo legitimado Alexandre Magno.
Fui... Mais nem sou mais contra e nem a favor de nada escrito acima kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem... gerar comentários... e aceitar as críticas.
Comentem...